A Vida Mental é uma prestadora de serviços de saúde mental  e nutrológica com finalidades preventiva, clínica, educativa e de avaliações periciais, incluindo Exame de Sanidade Mental em Psiquiatria Forense.
Abaixo serão respondidas questões de múltipla escolha correspondentes a Escala de Avaliação de Mania Modificada (mania de young). Este é um instrumento sensível e preciso no rastreio a pacientes maníacos.
INSTRUÇÕES PARA O TESTE
 
Olá Dr(a). Abaixo estão as questões do Instrumento YMRS. Verifique se seu paciente está confortável, e o oriente para que ele responda de acordo com o que realmente vive, sente e faz, ou seja, o mais honestamente possível. Você poderá registrar as respostas de seu paciente, e ao final irá receber o resultado no seu e-mail. Lembre-se: o resultado de nenhum instrumento representa um diagnóstico, que sempre deve ser feito pelo profissional de saúde. Qualquer dúvida, entre em contato pelo: contato@vidamental.com.br

 
Entrevistador

Digite seu nome completo abaixo:
 
Paciente

Digite o nome completo do paciente abaixo:
 
Idade

digite apenas números
 
Sexo


 
Humor e afeto elevados  *

Este item compreende uma sensação difusa e prolongada, subjetivamente experimentada e relatada pelo indivíduo, caracterizada por sensação de bem-estar, alegria, otimismo, confiança e ânimo. Pode haver um afeto expansivo, ou seja, uma expressão dos sentimentos exagerada ou sem limites, associada à intensa relação com sentimentos de grandeza (euforia). O humor pode ou não ser congruente ao conteúdo do pensamento.

 
Atividade motora - energia aumentada *

Este item compreende a psicomotricidade - e expressão corporal - apresentada pelo paciente, incluindo a sua capacidade em controlá-la, variando desde um grau de normalidade, até um estado de agitação, com atividade motora sem finalidade, não influenciada por estímulos externos. O item compreende ainda o relato subjetivo do paciente, quanto à sensação de energia, ou seja, capacidade de produzir e agir.

 
Interesse sexual *

Este item compreende idéias e/ou impulsos persistentes relacionados a questões sexuais, incluindo a capacidade do paciente em controlá-los. O interesse sexual pode restringir-se a pensamentos e desejos não concretizados, em geral verbalizados apenas após solicitação, podendo chegar até a um comportamento sexual frenético e desenfreado, sem qualquer controle ou crítica quanto a riscos e normas morais.

 
Sono *

Este item inclui a redução ou falta da capacidade de dormir, e/ou a redução ou falta de necessidade de dormir, para sentir-se bem-disposto e ativo.

 
Irritabilidade *

Este item revela a predisposição afetiva para sentimentos/emoções como raiva ou mau-humor apresentados pelo paciente frente a estímulos externos. Inclui baixo-limiar à frustração, com reações de ira exagerada, podendo chegar a um estado constante de comportamento desafiador, querelante e hostil.

 
Fala (velocidade e quantidade) *

Este item compreende a velocidade e quantidade do discurso verbal apresentado pelo paciente. Inclui sua capacidade de percebê-lo e controlá-lo, por exemplo, frente a solicitações para que permaneça em silêncio ou permita que o entrevistador fale.

 
Linguagem - Distúrbio do pensamento *

Este item refere-se a alterações da forma do pensamento, avaliado pelas construções verbais emitidas pelo paciente. O pensamento pode estar mais ou menos desorganizado, de acordo com a gravidade das alterações formais do pensamento.

 
Conteúdo *

Este item compreende idéias e crenças apresentadas pelo paciente, variando, de acordo com a intensidade, de idéias novas e/ou incomuns ao paciente, ideação supervalorizada (ou seja, crença falsa, intensamente arraigada, porém susceptível à argumentação racional), a delírios (crenças falsas, baseadas em inferências incorretas sobre a realidade, inconsistentes com a inteligência e antecedentes culturais do paciente, e que não podem ser corrigidas pela argumentação).

 
Comportamento disruptivo agressivo  *

Este item compreende a atitude e as respostas do paciente ao entrevistador e à situação da entrevista. O paciente pode apresentar-se desconfiado ou irônico e sarcástico, mas ainda assim respondendo aos questionamentos, ou então não cooperativo e francamente agressivo, inviabilizando a entrevista.

 
Aparência *

Este item compreende a apresentação física do paciente, incluindo aspectos de higiene, asseio e modo de vestir-se.

 
Insight (discernimento) *

Este item refere-se ao grau de consciência e compreensão do paciente quanto ao fato de estar doente. Varia de um entendimento adequado (afetivo e intelectual) quanto à presença da doença, passando por concordância apenas frente à argumentação, chegando a uma negação total de sua enfermidade, referindo estar em seu comportamento normal e não necessitando de qualquer tratamento.

Dr.(a) {{answer_15268189}}
A avaliação do(a) paciente {{answer_15268190}} foi concluída e sua pontuação final {{var_score}}.
As respostas, assim como a interpretação e pontuação final serão direcionadas ao e-mail do entrevistador!

Caso haja necessidade refaça o teste clicando abaixo:

Reiniciar teste